Educação ambiental percepção dos discentes dos cursos de graduação do IFPI – Campus Piripiri, PI

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Lorivane da Silva Ferreira
Raul Luiz Sousa Silva
Laise do Nascimento Silva
Marcos Antonio Cavalcante de Oliveira Júnior

Resumo

A Educação Ambiental é fundamental para disseminar uma cultura ambiental na sociedade. Assim um dos pressupostos dessa discussão são as práticas e formas de inserção da educação ambiental e a forma que é aplicada na instituição, pois inseri-la é o primeiro passo para um meio ambiente saudável para as presentes e futuras gerações. A incorporação de uma política ambiental é o início para que práticas de educação ambiental sejam inseridas no cotidiano organizacional. Sendo assim o estudo tem como proposta entender de que forma os discentes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Campus Piripiri) percebem a inserção de práticas de educação ambiental na instituição. A pesquisa inicialmente propôs uma pesquisa documental na medida em que analisa o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição, no qual é um plano quadrienal que tem sua vigência atual de 2015-2019. Propõe também como método uma abordagem quantitativa por meio das análises estatísticas das respostas obtidas no questionário aplicado com questões diretas, ampliando-se a pesquisa para uma abordagem qualitativa com a coleta de dados realizada através de entrevistas para entender e observar a percepção dos mesmos quanto a aplicação e inserção de práticas de educação ambiental.

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Como Citar
FERREIRA, L. da S.; SILVA, R. L. S.; SILVA, L. do N.; OLIVEIRA JÚNIOR, M. A. C. de. Educação ambiental: percepção dos discentes dos cursos de graduação do IFPI – Campus Piripiri, PI. Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 5, n. 1, p. 54–62, 2019. DOI: 10.51361/somma.v5i1.140. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/140. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos

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