Sensibilização ambiental dos colaboradores um estudo de caso sobre as instituições de ensino superior de Piripiri - PI

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Raiane Freitas Silva
Larissa Silva de Oliveira
Arthênio Silva de Andrade
Francisco Das Chagas Lopes de Assis
João Paulo Araújo Souza
Valdivia Regina Medeiros Queiroz

Resumo

A Gestão Ambiental comporta-se como uma importante prática para se alcançar o equilíbrio dos mais diversos ecossistemas, pois permite definir e aplicar a norma ambiental e ecológica às quais devem estar sujeitas as atividades humanas; delinear e ditar as políticas e estratégias ambientais. Diante do exposto, este projeto foi uma pesquisa qualitativa realizada nas instituições de ensino superior de Piripiri - PI com o objetivo de analisar como o IFPI campus Piripiri trabalha a sensibilização ambiental com seus colaboradores, onde foram apresentadas as políticas ambientais trabalhadas pelo mesmo e investigadas as práticas ambientais dos colaboradores das IES. A participação dos colaboradores dentro de uma organização é primordial, logo o papel das organizações é desenvolver políticas ambientais promovendo programas para sensibilizar aos empregados sobre as práticas ambientais nas suas rotinas diárias. Foram realizadas entrevistas com os colaboradores e gestores para saber se há práticas ambientais nas IES e como são realizadas. Com base nas entrevistas foi possível analisar como o IFPI trabalha a sensibilização ambiental de seus colaboradores, comparado às demais instituições. Percebeu-se nesse trabalho que nas instituições de ensino superior privada há a presença de práticas ambientais voltadas para os colaboradores.

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Como Citar
SILVA, R. F.; OLIVEIRA, L. S. de; ANDRADE , A. S. de; DE ASSIS , F. D. C. L.; SOUZA, J. P. A.; QUEIROZ, V. R. M. Sensibilização ambiental dos colaboradores: um estudo de caso sobre as instituições de ensino superior de Piripiri - PI. Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 5, n. 1, p. 63–79, 2019. DOI: 10.51361/somma.v5i1.141. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/141. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos

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