Política de assistência estudantil perfil dos estudantes beneficiários do IFPI/Campus Piripiri no ano de 2014

Conteúdo do artigo principal

Mirella Thaís A. Santos

Resumo

A Política de Assistência Estudantil – POLAE instituída no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI visa promover condições de acesso, permanência e êxito acadêmico por meio de ações universais e programas que viabilizam a concessão de auxílios financeiros a estudantes. O seguinte trabalho busca analisar o perfil de estudantes bolsistas no ano de 2014 do campus Piripiri por meio de estudo das respostas do questionário socioeconômico preenchido por eles no sítio do IFPI. Tal análise proporcionará intervenções e planejamento de ações mais eficazes para os mesmos, tais como atividades socioeducativas, considerando a demanda social destes discentes, visando contribuir para o atendimento integral do estudante.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SANTOS, M. T. A. Política de assistência estudantil: perfil dos estudantes beneficiários do IFPI/Campus Piripiri no ano de 2014. Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 2, n. 1, p. 60–67, 2016. DOI: 10.51361/somma.v2i1.27. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/27. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos

Referências

BRASIL. Presidência da República. Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010. Dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

BRITTO DA MOTTA, A. Família e Gerações: atuação dos idosos hoje. IN: Família, gênero e gerações: desafios para as políticas sociais. / Ângela Borges e Mary Garcia Castro (organizadoras). 1 ed. São Paulo: Paulinas, 2007.

GOLDANI, A.M. As famílias no Brasil Contemporâneo e o mito da desestruturação. Revista Travessia do Centro de Estudos Migratórios, 2002.

IFPI. Resolução nº 014 – CONSUP. Política de Assistência Estudantil– POLAE, 2014.

PETRINI, J.C. Mudanças sociais e mudanças familiares. In: Família, sociedade e subjetividades: uma perspectiva multidisciplinar/ João Carlos Petrini, Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti (organizadores). Petrópolis, RJ: Vozes, 2005.

SARTI, C.A. A família como espelho: um estudo sobre a moral dos pobres. Campinas, SP: Autores Associados, 1996.