Currículo e Projeto Político Pedagógico (PPP) estudo de caso sobre a inclusão de alunos do campo

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Gabriela M. Chaves
Diovana S. S. Correio

Resumo

Esta pesquisa visa identificar se a escola pública está preparada para atender a diversidade cultural dos estudantes sem “apagar” seus rostos. As bases teóricas desta pesquisa tomaram como referências principais Veiga (2002), Sacristán (1999; 2000) e as Diretrizes operacionais para a educação básica nas escolas do campo (2002). A abordagem metodológica baseou-se na pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico com ênfase na análise documental, constituindo-se como corpus da análise o projeto político pedagógico da escola, algumas observações e entrevistas informais com docentes, alunos e direção. Percebemos com este trabalho a importância da renovação do projeto político pedagógico nas escolas para que os “rostos dos alunos” não sejam apagados.

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Como Citar
CHAVES, G. M.; CORREIO, D. S. S. Currículo e Projeto Político Pedagógico (PPP): estudo de caso sobre a inclusão de alunos do campo. Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 2, n. 2, p. 19–34, 2016. DOI: 10.51361/somma.v2i2.43. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/43. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos

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