Reflexos sociológicos do consumo simbólico da informação midiática

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Maria dos Remédios de Sousa Bezerra

Resumo

O presente artigo consiste em uma metodologia de abordagem teórica atinente aos reflexos sociológicos do consumo simbólico da informação midiática radiofônica. Nessa intenção, constrói-se um estudo miscigenado referente às perspectivas sociológicas e comunicacionais relacionadas a uma das principais atividades humanas em sociedade, o consumo. Sendo assim, constatou-se que desde a Pré-história, o homem tem suas relações moldadas pelos atos de consumo material, e hoje, na atual contemporaneidade os indivíduos são distinguidos e/ou caracterizados por meio do consumo simbólico, principalmente no que tange as apropriações da informação midiática.

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BEZERRA, M. dos R. de S. Reflexos sociológicos do consumo simbólico da informação midiática . Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 1, n. 1, p. 116–131, 2015. DOI: 10.51361/somma.v1i1.82. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/82. Acesso em: 20 abr. 2024.
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Artigos

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