Política de formação continuada para gestores da rede pública municipal de ensino de Teresina-PI

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Elizângela Pereira dos Santos

Resumo

Acredita-se que para a realização de uma boa administração é necessária a formação continuada, em razão de possibilitar ao profissional atualizar seus conhecimentos. Por isso a escolha do tema desta pesquisa: Política de Formação Continuada para Gestores da Rede Pública Municipal de Teresina-Piauí objetivando analisar a política de formação continuada de gestores da rede pública municipal. O estudo concretizou-se por meio da pesquisa bibliográfica e de campo fundamentada em Ferreira (1997), Libâneo (2000), Saviani (1982), Polato (2009). Na pesquisa de campo foram aplicados questionários com as duas gestoras das escolas Angelim e Clodoaldo Freitas. A análise dos dados mostrou que as gestoras são conscientes da importância da formação continuada para que possam adquirir mais conhecimentos e com isso melhorar suas ações dentro da escola. Desta forma, a formação continuada contribui de forma significativa para o desenvolvimento do conhecimento profissional dos gestores, cujo objetivo entre outros, é facilitar as capacidades reflexivas sobre a própria prática elevando-a a uma consciência coletiva e participativa.

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Como Citar
SANTOS, E. P. dos. Política de formação continuada para gestores da rede pública municipal de ensino de Teresina-PI. Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 3, n. 1, p. 58–68, 2017. DOI: 10.51361/somma.v3i1.90. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/90. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos

Referências

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