Educação inclusiva uma breve reflexão do cenário brasileiro

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Paula Flavíula Martins Oliveira
Marluce Lima de Morais

Resumo

Através do estudo bibliográfico a respeito da educação inclusiva no Brasil, o presente artigo expõe aspectos relevantes sobre o referido tema, tomando como referência o marco histórico e legal dos últimos anos. Assim, percebe-se que nas últimas décadas muito tem debatido sobre um sistema educacional inclusivo em prol do direito à educação de qualidade. Diante disso, esse estudo tem como temática central abordar uma breve trajetória da educação inclusiva no Brasil com objetivo de contribuir com as reflexões desse cenário. A metodologia constitui por meio de uma pesquisa qualitativa, através de uma revisão de literatura.

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OLIVEIRA, P. F. M.; MORAIS, M. L. de. Educação inclusiva: uma breve reflexão do cenário brasileiro . Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 3, n. 1, p. 69–80, 2017. DOI: 10.51361/somma.v3i1.91. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/91. Acesso em: 23 abr. 2024.
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Artigos

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