A importância do lúdico para o Ensino-Aprendizagem de alunos surdos

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Valquíria C. Silva

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade mostrar a importância de recursos lúdicos como brinquedos, jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de alunos surdos. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica fundamentada na reflexão da leitura de livros, artigos, revistas e sites, bem como a pesquisa de autores referentes a este tema, entre os autores pesquisados estão Kishimoto (1997), Santos (1997) e Piaget (1975), onde procura se compreender as relações entre o uso de uma língua de modalidade gestual-visual e o uso de tais recursos como ferramenta fundamental para a melhoria dos resultados destes alunos no seu processo de construção do conhecimento. A última parte do trabalho apresenta algumas sugestões de atividades lúdicas para desenvolver conceitos por meio de brinquedos.

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Como Citar
SILVA, V. C. A importância do lúdico para o Ensino-Aprendizagem de alunos surdos. Somma: Revista Científica do Instituto Federal do Piauí, Teresina, v. 2, n. 2, p. 47–57, 2016. DOI: 10.51361/somma.v2i2.45. Disponível em: https://revistas.ifpi.edu.br/index.php/somma/article/view/45. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos

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